Conecte Conosco

Notícias Recentes

Sebrae no DF estrutura projeto de Economia Criativa

Publicado

em

Ações voltadas ao desenvolvimento do setor estão à disposição dos empreendedores brasilienses

Por Aline Shayuri – Com os avanços da tecnologia, novas formas de comunicação e compartilhamento de conteúdos são desenvolvidas dia após dia. Aliados a essas novidades, surgem, também, modelos de negócios e estratégias de competição por mercados, impulsionando a economia criativa. De olho em soluções para os empreendedores, o Sebrae no DF criou o projeto de Economia Criativa, que tem como missão qualificar e ampliar a atuação dos pequenos negócios criativos do Distrito Federal.

Com a geração de aproximadamente US$ 8 trilhões por ano no mundo, a economia criativa representa de 8% a 10% do PIB mundial. Segundo o IBGE (2010), a contribuição dos segmentos criativos no Brasil foi de R$ 104 bilhões, ou 2,84% do PIB, o que justifica a necessidade de investimento para profissionalização desses empreendimentos.

O projeto vai ajudar donos de empresas por meio de soluções de gestão e de acesso ao mercado. São ações customizadas para atender demandas específicas do público composto por empresários dos setores de economia criativa, que abrangem áreas como arquitetura, artes visuais, design, editoração, moda, música, comunicação (televisão e rádio), expressões culturais (artesanato, artes e festas populares), audiovisual (cinema, televisão e publicidade) e digital (games, aplicativos e startups).

“O projeto de Economia Criativa visa promover a qualificação dos empreendimentos criativos, estimulando a formalização e o crescimento das empresas que vão aderir ao projeto”, explica o gestor do projeto, Gustavo Baião. Além disso, o Sebrae no DF pretende formar e fortalecer redes de empreendimentos criativos, inovar em processos, valorizar a identidade local, disseminar novos modelos de negócios, identificar oportunidades de desenvolvimento, apoiar a exportação de produtos criativos, entre outras ações.

Para participar do projeto e ser beneficiado pelas referidas ações, o interessado deverá preencher uma ficha de inscrição e assinar um termo de compromisso. Mais informações pelo site www.df.sebrae.com.br ou pelos telefones 3362-1753 e 3362-1687.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados