Conecte Conosco

Notícias Recentes

Sem-teto bloqueiam duas vias que cortam o DF

Publicado

em

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto fecharam, na manhã desta quarta-feira (12/8), a via de ligação entre Samambaia e Ceilândia. Eles reivindicando políticas habitacionais. Cerca de 80 manifestantes participaram do ato, que ocorreu na altura da Embrapa. O grupo fez a barricada com pedaços de paus e pneus. Em seguida, atearam fogo. A pista foi liberada por volta das 8h40.

Desde o fim de julho, o MTST tenta receber terrenos para a construção de moradias populares com — recursos do Minha Casa Minha Vida. Para pressionar o governo, eles se mudaram para invasões de Samambaia e de Planaltina. Mais de mil pessoas se encontram nessa situação.

Outros representantes do MTST bloquearam parte da BR-020, entre Planaltina e Sobradinho, na altura do Morro da Capelinha, pelo mesmo motivo. Eles também fizeram barricada e atearam fogo a objetos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estão no local. Cerca de 40 ônibus estão parados antes da interdição. Os carros conseguem acessar uma via de terra, na marginal para evitar o bloqueio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipes da corporação atuaram nas duas regiões combatendo ao fogo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados