Mundo
Trump acusa existência de criminosos violentos em Minnesota e cobra divulgação de informações pelo ICE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta terça-feira, 20, que o Departamento de Segurança Interna e o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) devem começar a divulgar detalhes sobre os “assassinos e outros criminosos” que têm sido capturados e removidos do país.
Em uma mensagem publicada na rede Truth Social, Trump afirmou que os agentes do ICE estão “salvando muitas vidas inocentes” e que existem milhares de indivíduos violentos somente no estado de Minnesota.
“Eles estão protegendo muitas pessoas inocentes! Só em Minnesota há milhares de criminosos agressivos, o que justifica o motivo pelo qual as estatísticas de criminalidade em todo o país estão em níveis historicamente baixos”, comentou o ex-presidente.
Trump também solicitou que as autoridades apresentem os dados, nomes e imagens desses criminosos perigosos. “Assim, a população começará a apoiar os defensores do ICE, em oposição aos agitadores, anarquistas e provocadores bem remunerados! Vamos fazer a América grande novamente”, concluiu.
Recentemente, o ICE confirmou a morte de um cidadão mexicano sob custódia da agência no estado da Geórgia. O homem, identificado como Heber Sanchez Dominguez, de 34 anos, foi encontrado inconsciente em uma cela do Centro de Detenção Robert A. Deyton na última quarta-feira, 14. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas.
Sanchez estava detido há seis dias e aguardava uma audiência do Departamento de Justiça. A equipe médica encontrou o homem “enforcado pelo pescoço e sem sinais vitais” nas primeiras horas da manhã. Após tentativas de reanimação, ele foi levado ao hospital, onde foi declarado morto aproximadamente uma hora depois.
No início do mês, uma mulher foi morta a tiros por um agente de imigração durante uma operação em Minneapolis, cidade conhecida pelo assassinato de George Floyd pela polícia em 2020. A vítima foi identificada como Reneé Nicole Good, cidadã americana de 37 anos.
Uma semana depois, em outro incidente em Minneapolis, um agente disparou na perna de um imigrante venezuelano durante uma tentativa de prisão, após ter sido atacado com uma pá e um cabo de vassoura.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login