Conecte Conosco

Mundo

Ordens de retirada são suspensas em regiões atingidas por incêndios nos EUA

Publicado

em

A região desocupada abrange vários lugares famosos da cidade, incluindo o Teatro Chinês TCL na Hollywood Boulevard

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles anunciou na quarta-feira (8) à noite que a maior parte da região de Hollywood Hills, atingida pelo incêndio Sunset, teve suas ordens de retirada suspensas.

As autoridades mantiveram restrições em uma pequena parte da comunidade, especificamente a região ao norte da Avenida Franklin, que se estende da Rua Camino Palmero até a Avenida N. Sierra Bonita, anunciou o corpo de bombeiros em um comunicado.

Inicialmente, a zona abrangia vários dos marcos mais emblemáticos de Los Angeles, incluindo o Teatro Chinês TCL na Hollywood Boulevard.

As chamas em Hollywood diminuíram significativamente, os focos foram contidos em uma área segura definida pelo LAFD, segundo o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.

Em Nichols Canyon um pequeno incêndio também foi extinto.

Esta área permanecerá fechada até esta quinta-feira (9) de manhã enquanto os bombeiros trabalham para evitar que se espalhe. Oficiais pedem aos moradores que tenham cuidado ao retornar para suas casas.

Incêndios fora de controle

O fogo chegou em um momento especialmente vulnerável para o sul da Califórnia, que não vê chuvas significativas há meses.

Potencializados pelos ventos de Santa Ana, trazendo o ar seco do deserto do leste em direção às montanhas costeiras, espalhando incêndios florestais enquanto sopravam sobre os topos das colinas e desciam pelos cânions.

Cientistas explicaram que os focos, que começaram bem fora da temporada tradicional de incêndios florestais, marcam os últimos extremos climáticos que provavelmente aumentarão ainda mais à medida que as temperaturas globais continuarem a subir nas próximas décadas.

O presidente Joe Biden, que declarou os incêndios um grande desastre, juntou-se ao governador da Califórnia, Gavin Newsom, em um quartel de bombeiros de Santa Monica para receber informações sobre os esforços de combate.

Em seus últimos dias como presidente, antes de passar o cargo para o eleito, Donald Trump, em 20 de janeiro, o democrata cancelou uma viagem à Itália para se concentrar em direcionar a resposta federal aos incêndios, anunciou a Casa Branca.

“Estamos fazendo tudo e qualquer coisa, pelo tempo que for necessário, para conter esses incêndios… para garantir que vocês voltem ao normal”, exclamou Biden no quartel de bombeiros. “Vai ser um caminho muito longo. Vai levar tempo.”

Este conteúdo foi criado originalmente emVer original

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados