Conecte Conosco

Mundo

Hamas diz esperar resultados das negociações sobre cessar-fogo com Israel

Publicado

em

Grupo foi ao Egito na semana passada buscar acordo que estabeleça segunda fase da trégua na Faixa de Gaza

O Hamas declarou nesta segunda-feira (10) que está mostrando flexibilidade nas negociações com mediadores e aguarda o resultado dos esforços do Egito, Catar e Estados Unidos nas negociações com Israel, para manter o acordo de cessar-fogo com o país em Gaza.

No último sábado (8), o grupo palestino afirmou ver “sinais positivos” nas conversas para uma segunda etapa na trégua.

Uma delegação do grupo palestino chegou ao Cairo na sexta-feira (7) para discutir a resolução e pressionar por uma possível nova fase do acordo, segundo o serviço de informações estatal do Egito.

“Afirmamos nossa prontidão para participar da segunda fase das negociações de uma forma que atenda às demandas do nosso povo”, disse o porta-voz do Hamas, Abdel-Latif Al-Qanoua, no sábado, renovando o apelo para “intensificar os esforços para fornecer ajuda a Gaza e levantar o cerco à nossa população aflita”.

Israel quer estender a primeira fase do acordo para continuar a troca de reféns, mas sem nenhum compromisso de acabar com a guerra permanentemente.

No início do mês, anunciou o bloqueio de toda a ajuda ao território e no domingo (9) informou que cortaria a energia elétrica de Gaza para pressionar o Hamas a aceitar novas condições para a extensão do atual acordo de cessar-fogo e para que todos os reféns sejam libertados.

 

Reuters

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados