Conecte Conosco

Notícias Recentes

Militares que faltaram a depoimento no STF por carta falsa

Publicado

em

Um grupo de militares, envolvidos na elaboração de uma carta falsa destinada a pressionar líderes militares a apoiar um golpe no final do governo de Jair Bolsonaro, não compareceu para prestar depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira.

Os militares Alexandre Castilho Bitencourt da Silva, Anderson Lima de Moura e Carlos Giovani Delevati Pasini foram convocados como testemunhas pela defesa dos réus Fabrício Moreira de Bastos e Ronald Ferreira de Araújo Júnior. Estes réus fazem parte do denominado “núcleo três” da investigação sobre a trama golpista.

Esse grupo é composto por militares do Exército e um agente da Polícia Federal, e é acusado de planejar ações táticas no que foi chamado pelos investigadores de plano Punhal Verde e Amarelo. O objetivo dessas ações incluía a tentativa de sequestrar e assassinar autoridades como o ministro do STF Alexandre de Moraes, o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin.

A defesa do réu Moreira Lima declarou durante a audiência que os militares convocados para testemunhar não compareceram porque não tinham obrigação legal de fazê-lo, e que ainda pretendem ouvi-los.

A juíza auxiliar Luciana Sorrentino informou que cabe à defesa garantir a presença das testemunhas, reiterando uma decisão previamente tomada pelo ministro Alexandre de Moraes no mesmo sentido.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados