Brasil
Temporal provoca alagamentos em ruas e avenidas de Fernandópolis
Um temporal provocou vários pontos de alagamentos em ruas e avenidas de Fernandópolis (SP) na noite desta quarta-feira (18). A enxurrada destruiu muros, invadiu casas e arrastou veículos.
Em um deles, estava um casal e uma criança de apenas dois anos, todos da mesma família. Moradores disseram que a avenida estava totalmente coberta pela água, quando o motorista do veículo perdeu o controle da direção e caiu dentro de uma galeria. A família teria ficado presa dentro do carro, porque a água estava na altura da porta.
A criança foi retirada do carro com a ajuda de moradores. Os bombeiros foram chamados e fizeram o resgate do marido e da mulher. “A água encobria a porta e não possibilitava que eles saíssem do veículo, estava pressionando a família na porta”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Gustavo Domingos. Os três foram encaminhados para a Santa Casa da cidade e passam bem.
A chuva causou transtornos em outros pontos da cidade. Um trecho da principal avenida da cidade ficou completamente tomado pela água, alguns motoristas se arriscaram, uma van escolar ficou ilhada. Segundo testemunhas havia alunos no veículo, mas ninguém se feriu.
O secretário de Infraestrutura do município, Osmar Guireli, disse que a prefeitura vai estudar uma maneira de melhorar a segurança na avenida. “Há a possibilidade de colocar uma grade de proteção no local, vamos estudar e ver o que pode ser feito”, fala.
Ele ainda negou que enchentes aconteçam com frequência no lugar onde houve o acidente e disse ainda que o alagamento foi resultado de uma chuva muito forte. O secretário disse também que a galeria de água da chuva segue o padrão de outras construídas na região.
Um muro de uma construção também não resistiu a enxurrada, parte dele foi parar no meio da avenida. A água também invadiu casas e um caminhão que estava estacionado em uma rua foi arrastado pela enxurrada e derrubou o portão de uma casa.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login