Conecte Conosco

Centro-Oeste

Olhar Cidadão oferece saúde grátis para crianças no Guará

Publicado

em

Entre os dias 11 e 22 de maio, o programa Olhar Cidadão, criado pelo Grupo Líderes do Brasil com suporte da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), vai transformar o estacionamento da Estação Guará do metrô, na QE 22, em um ponto de atendimento gratuito de odontologia e oftalmologia para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Na área odontológica, serão feitos serviços básicos como limpeza e restauração dos dentes. Na oftalmologia, os atendimentos incluem exames de visão com distribuição gratuita de óculos para quem precisar, segundo a técnica socioeducativa da Sejus-DF, Fernanda Elisa Calvet.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por ordem de chegada. A equipe conta com dois dentistas e dois oftalmologistas, com expectativa de atender cerca de 320 pessoas em cada área.

A ação tem o objetivo de melhorar o desempenho escolar e a autoestima dos jovens, já que problemas de visão podem dificultar a concentração e o aprendizado, e cuidados dentários ajudam na saúde geral.

Para facilitar o acesso, a Estação Guará, que tem grande circulação diária, é o local escolhido. Uma equipe está divulgando a ação em escolas e ruas da região, com carros de som nas proximidades. Os interessados devem vir acompanhados por um responsável legal, levando documentos da criança ou adolescente e do responsável, para receber senhas e passar pela triagem.

É possível fazer inscrição prévia no site do projeto, informando os dados do responsável e da criança ou adolescente, escolhendo o dia e o horário. Também é possível agendar presencialmente no local, com documento com foto. Mais informações estão disponíveis no site do Olhar Cidadão ou no perfil @olharcidadao.df no Instagram.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados