Notícias Recentes
Simone Santana recebe honraria na Alepe
Simone Santana, deputada estadual, será agraciada com o Título Honorífico de Cidadã Pernambucana pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Esta homenagem destaca sua destacada atuação nas áreas de saúde, defesa dos direitos das mulheres e políticas para a primeira infância no estado.
A proposta foi apresentada pelo presidente da Assembleia, deputado Álvaro Porto. A cerimônia ocorrerá na próxima quarta-feira, às 18h, no Auditório Sérgio Guerra, contando com a presença de parlamentares, autoridades, líderes políticos, familiares e convidados.
“Receber o Título de Cidadã Pernambucana é uma grande emoção. Pernambuco faz parte da minha história em detalhes, é onde cresci, formei minha família, exerci minha profissão e defendi minhas crenças. Tenho muito orgulho de tudo que construí aqui e acolho essa homenagem com muita gratidão”, destacou Simone Santana.
Nascida em São Raimundo Nonato, Piauí, Simone Santana mudou-se ainda criança para Pernambuco, onde desenvolveu sua vida pessoal e carreira profissional. Médica formada pela UFPE, iniciou sua atuação pública em Ipojuca, comandando projetos nas áreas de saúde e assistência social, como o Programa Mãe Coruja do Ipojuca, que cuida de mães e recém-nascidos.
Eleita deputada estadual em 2014, presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, criou iniciativas como Mulheres na Tribuna e a Comissão Itinerante da Mulher, além de participar da elaboração de leis voltadas às mulheres.
Em 2019, Simone Santana tornou-se a primeira mulher eleita vice-presidente da Alepe e, meses depois, a primeira deputada a presidir o Legislativo estadual. Desde 2023, lidera a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação e coordena a Frente Parlamentar da Primeira Infância, promovendo a criação do Conselho de Crianças de Pernambuco e do Orçamento da Primeira Infância.
*Informações fornecidas pela assessoria

Você precisa estar logado para postar um comentário Login