Conecte Conosco

Notícias Recentes

Acesso a Base aérea do aeroporto está fechada devido a protesto de operários

Publicado

em

Funcionários que estão trabalhando nas obras do Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, fecharam a pista que dá acesso à Base Aérea na manhã desta quinta-feira (21). Os operários dizem que não receberam o 13º salário e outros benefícios. Eles usaram caminhões da empresa para bloquear a passagem de veículos no trecho em frente à entrada da obra.

Às 8h45, o trânsito estava totalmente bloqueado e o congestionamento atingia a pista que dá acesso à área de embarque do terminal de passageiros. Uma pista paralela à via que leva à Base Aérea permanecia aberta.

Segundo um trabalhador, que não quis se identificar, o grupo pretende permanecer no local até que a empresa deposite o dinheiro nas contas dos operários. Ele afirmou que a obra é realizada por 2,3 mil funcionários. Cerca de 1,8 mil trabalham durante o dia e o restante no período noturno.

Em setembro, os operários fizeram um protesto no mesmo local reclamando que os pagamentos eram feitos com atraso ou incompletos. Outras queixas foram que a empresa disponibilizava banheiros com apenas dez vasos sanitários e dez chuveiros para todos os funcionários da construtora e que a comida servida era de baixa qualidade.

A manifestação provocou congestionamentos na chegada ao terminal, já a partir do balão de acesso ao aeroporto. Um trajeto que leva três minutos era feito em até 20 minutos.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados