Notícias Recentes
Compesa não foi vendida, garante Antônio Moraes
O vice-líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Antônio Moraes (PSD), celebrou nesta quarta-feira (29) a assinatura do contrato pela governadora Raquel Lyra (PSD) para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Compesa à concessionária BASA Saneamento Ambiental S.A.
Moraes enfatiza que a concessão não representa a privatização da Compesa, destacando que essa ação beneficiará 151 municípios.
“A Compesa não foi vendida. Todas as adutoras, barragens e estações de tratamento permanecem sob controle do governo. A concessão é apenas para a distribuição de água e tratamento de esgoto, para garantir melhorias nos serviços e alcançar a maioria dos lares pernambucanos. Este acordo é um marco histórico para nosso estado”, explica Moraes.
O deputado ainda destaca que a meta é que, até 2033, Pernambuco atenda pelo menos 90% das residências, seguindo a Lei Federal do Marco Legal do Saneamento.
“Parabenizo o Governo de Pernambuco pela coragem e determinação em assumir esse compromisso crucial com a questão hídrica, enfrentando um problema tão importante para nosso estado”, complementa.
A concessão dos serviços da Compesa foi dividida em dois blocos. O contrato mais recente abrange 151 municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do Pajeú, tendo sido adquirido pela Basa Saneamento S.A., consórcio formado pelas empresas BRK Ambiental e Acciona.
O acordo prevê investimentos na melhoria da distribuição de água e na coleta e tratamento de esgoto da ordem de R$ 20 bilhões nos próximos anos.
Informações fornecidas pela assessoria

Você precisa estar logado para postar um comentário Login