Conecte Conosco

Destaque

Coronavírus: sobe para 301 número de casos no DF; 36 são de transmissão comunitária

Publicado

em

Transmissão sustentada representa 12% das infecções no Distrito Federal. Capital registrou primeira morte neste domingo (29).

Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

O governo do Distrito Federal (GDF) registrou, na manhã desta segunda-feira (30), 301 casos do novo coronavírus na capital. O boletim aponta 36 casos de transmissão comunitária – quando não é possível rastrear a origem da infecção.

Segundo a Secretaria de Saúde, esse tipo de transmissão sustentada representa 12% do total de casos no DF. Até o último balanço, divulgado na noite deste domingo (29), eram 298 casos da doença.

No domingo, a capital também registrou a primeira morte pela Covid-19. Trata-se de Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos. A mulher morreu em 23 de março, mas o diagnóstico do novo coronavírus só foi confirmado pela Secretaria de Saúde seis dias depois.Segundo o GDF, 31 pessoas estão internadas em hospitais, sendo 13 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Uma das pacientes que está na UTI é a primeira diagnosticada com a Covid-19 na capital. A mulher de 52 anos segue internada em “estado gravíssimo” no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, conforme último boletim médico, apresenta “risco de óbito”.

Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (HRAN), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Regiões administrativas

O boletim divulgado pelo governo nesta segunda (30) mostra ainda que o Plano Piloto é a região com maior número de casos de coronavírus. Na região há 86 pacientes diagnosticados com a Covid-19. O Lago Sul aparece em segundo lugar, com 53, e Águas Claras, em terceiro lugar, tem 32 casos da doença. Veja abaixo:

Número de casos de coronavírus no DF, em 30 de março — Foto: GDF/Divulgação

Número de casos de coronavírus no DF, em 30 de março — Foto: GDF/Divulgação

Perfil dos infectados

Segundo o levantamento do GDF, a maioria dos casos do novo coronavírus está na faixa etária entre 31 e 40 anos. Veja abaixo:

  • Menor de 2 anos: 1 caso
  • De 11 a 20 anos: 9 casos
  • De 21 a 30 anos: 39 casos
  • De 31 a 40 anos: 96 casos
  • De 41 a 50 anos: 71 casos
  • De 51 a 59 anos: 45 casos
  • De 60 para cima: 39 casos – risco alto

Os homens são a maior parte entre os infectados, com 175 casos (58%), enquanto as mulheres somam 126.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados