Notícias Recentes
Defesa de Vorcaro pede transferência para hospital e exames médicos
Daniel Vorcaro conta com sua equipe de defesa para solicitar ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), a transferência para uma unidade hospitalar em Brasília, onde possa ser submetido a exames médicos. O pedido está sob avaliação do ministro, que deve decidir até quinta-feira.
Desde março, quando foi preso em Brasília, Vorcaro apresentou sintomas de mal-estar enquanto estava na superintendência da Polícia Federal, sendo prontamente atendido por um médico da corporação.
O empresário ficou detido por ordem do ministro Mendonça, no contexto das investigações referentes a suspeitas de tentativa de interferência relacionadas ao Banco Master, instituição por ele criada e controlada.
Vorcaro está em negociação para um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), tendo assinado um termo de confidencialidade. Fontes próximas estimam que ele deve apresentar os documentos complementares da delação até o final do mês. Se as negociações avançarem, o banqueiro precisará revelar detalhes sobre operações financeiras realizadas fora do Brasil.
Segundo informações da jornalista Malu Gaspar, especialistas familiarizados com os negócios do empresário calculam que ele possua aproximadamente R$ 10 bilhões investidos no exterior. Com isso, Vorcaro busca acelerar seu acordo para limitar o valor que terá que devolver e evitar que esses recursos sejam diluídos por outros gestores, investidores, credores e outros envolvidos que tenham acesso a esses fundos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login