Conecte Conosco

Notícias Recentes

Deputado TH Joias tem prisão mantida em audiência de custódia

Publicado

em

O deputado estadual Tiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, participou de uma audiência de custódia na tarde de quinta-feira (4), após ser detido sob suspeita de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho. O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decidiu manter a prisão preventiva do deputado, confirmando a legalidade da detenção realizada pela Central de Audiência de Custódia de Benfica (Ceac-Benfica).

O processo foi encaminhado ao Órgão Especial do TJRJ. Na mesma sessão, estavam presentes o assessor Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, conhecido como Dudu, e o traficante Gabriel Dias de Oliveira, apelidado de Índio do Lixão, ambos também detidos na operação da quarta-feira, e tiveram suas prisões mantidas.

Ao todo, quinze pessoas foram presas na ação realizada pela Polícia Federal para desmantelar uma organização criminosa complexa. As investigações indicam ligações entre líderes do Comando Vermelho, políticos e servidores públicos. Pela manhã, agentes federais foram à residência de TH Joias em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, porém ele não foi encontrado, o que levantou suspeitas de vazamento da operação.

Mais tarde, o deputado foi localizado em outro condomínio na mesma região. Anteriormente preso em 2017 por suspeita de envolvimento com o tráfico, ele agora é acusado de favorecer o crime organizado e intermediar negociações de drogas, armamentos e equipamentos antidrones. Conforme o Ministério Público, o deputado teria indicado a esposa de um traficante para um cargo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

TH Joias também é alvo de investigação por lavagem de dinheiro. Ele é suspeito de ser o verdadeiro proprietário de uma loja de artigos esportivos no Mato Grosso do Sul usada para movimentar fundos ilícitos. Ele foi denunciado por associação ao tráfico e comércio ilegal de armas.

Até o momento, a defesa do deputado não se manifestou sobre o caso. Tentativas de contato com os advogados dos demais presos não tiveram sucesso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados