Conecte Conosco

Notícias Recentes

Faixa exclusiva da EPNB será liberada aos carros nos fins de semana

Publicado

em

A decisão foi tomada depois que técnicos do DFTrans concluíram que o tráfego de carros de passeio na via é maior que o de ônibus durante sábados, domingos e feriados

A faixa exclusiva para ônibus na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) terá seu uso flexibilizado a partir de sábado (16/3). Aos fins de semana e feriados, os carros de passeio poderão utilizar a faixa normalmente, informou o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans)

A decisão foi tomada depois que técnicos do DFTrans concluíram que o tráfego de carros de passeio na via é maior que o de ônibus durante sábados, domingos e feriados. A medida, portanto, visa melhorar o trânsito na EPNB nesses dias.

A via foi a primeira do DF a ter faixa exclusiva de ônibus. O corredor funciona desde dezembro de 2011. Depois, foram criadas faixas nas W3 Sul e Norte, no Setor Policial e na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), totalizando 55km de extensão em todo o DF. Ônibus, microônibus, táxi, ônibus fretado, veículo de transporte escolar e ônibus interestadual são autorizados a circular nos corredores.

As multas para quem desrespeita a norma pode ser aplicada pelo DFTrans, Detran e DER e varia de R$ 53,20 a R$ 540.

Com informações de Rodrigo Fernandes

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados