Conecte Conosco

Notícias Recentes

Guardia é favorito para substituir Meirelles no Ministério da Fazenda

Publicado

em

Agência Brasil Disposto a concorrer à Presidência, Meirelles vai se filiar ao MDB no dia 3 de abril, mas não terá a garantia da candidatura

Agência Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, é o favorito para substituir Henrique Meirelles, que deixará o cargo na próxima semana. O assunto foi tratado na noite desta terça-feira, 27, em reunião entre o presidente Michel Temer e ministros, no Palácio do Planalto.

Disposto a concorrer à Presidência, Meirelles vai se filiar ao MDB no dia 3 de abril, mas não terá a garantia da candidatura. Se Temer for concorrer a novo mandato, Meirelles poderá ser vice da chapa.

Na dança das cadeiras, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, deverá ser deslocado para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), conforme informou o jornal O Estado de São Paulo e o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado). Para o lugar dele, o mais cotado é o atual secretário de Acompanhamento Fiscal, Mansueto Almeida.

Temer vai continuar ouvindo presidentes dos partidos aliados, nos próximos dias, para fechar a reforma ministerial.

Um dos participantes da reunião disse ao Estadão/Broadcast que, enquanto as candidaturas presidenciais não estão definidas, o governo manterá na equipe os partidos da atual aliança, mas não necessariamente no comando dos mesmos postos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados