Notícias Recentes
Lula acusa deputado de espalhar mentiras para proteger crime organizado

O presidente Luiz Inácio Lula (PT) declarou nesta sexta-feira (29) que um deputado promoveu informações falsas que beneficiaram o crime organizado. Esta declaração faz referência ao comentário do secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, após as operações contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) em setores da economia formal.
Barreirinhas explicou que notícias falsas sobre o Pix no começo do ano dificultaram o aumento da fiscalização das fintechs, que se tornaram um dos principais canais financeiros do PCC.
“Existe um deputado que fez campanha contra as mudanças propostas pela Receita Federal. Agora está claro que ele defendia o crime organizado”, afirmou o presidente em entrevista à Rádio Itatiaia.
Lula elogiou as ações policiais da última quinta-feira, chamando a operação conjunta de “a mais importante em 525 anos de Brasil”.
O chefe do Executivo ressaltou a necessidade da colaboração entre o Governo Federal e os governadores locais, além de fazer um alerta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): “Vamos expor quem faz parte do crime organizado neste país, e o ex-presidente deve tomar cuidado”.
Agenda em Minas Gerais
Na manhã desta sexta, Lula chegou a Minas Gerais para cumprir compromissos em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde lançará investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Os projetos, válidos para Minas e outros estados, visam melhorias na mobilidade urbana e no transporte público. Os recursos contemplarão diversos meios, incluindo BRTs, ônibus elétricos, metrôs e VLTs, além de corredores exclusivos para ônibus, terminais, ciclovias integradas e tecnologias para otimizar o trânsito.
Em Contagem, além dos anúncios, o presidente formalizará a ampliação da malha metroviária com duas novas estações, visitará a construção de uma avenida e inaugurará um novo corredor viário.
À tarde, seguirá para Montes Claros (MG) para a inauguração de um centro tecnológico focado no desenvolvimento da macaúba, usada na produção de Combustível Sustentável de Aviação e Diesel Verde.
A comitiva conta com os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Jader Filho (Cidades), Macaé Evaristo (Direitos Humanos) e Rui Costa (Casa Civil), além de Aloizio Mercadante, presidente do BNDES. Também participam o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), a primeira-dama Janja da Silva, e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login