Notícias Recentes
Lula não vê problema em candidatura de Zema à Presidência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira, 29, que não há impedimento para o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concorrer à Presidência da República. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o chefe do Executivo criticou o governador mineiro, afirmando que ele carece de “humildade” e que passou seus oito anos de governo fazendo críticas ao ex-governador e também petista, Fernando Pimentel.
“Ele pode tentar ser candidato à Presidência, e eu não vejo problema algum nisso. Se ele tivesse um pingo de honestidade, saberia que recebeu mais recursos durante o meu governo do que nos quatro anos sob o governo de Bolsonaro”, afirmou Lula, lembrando que exerceu a presidência do país enquanto o histórico opositor do PT, Aécio Neves (PSDB), governava Minas Gerais.
Quanto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Lula garantiu que não pretende privatizá-la para cobrir a dívida do estado, contrariamente ao previsto no Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). “Jamais privatizarei a Cemig, que é uma empresa de alta competência. O que ela necessita é de uma gestão eficiente”, ressaltou o presidente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login