Conecte Conosco

Brasil

Medicamentos para intubação de pacientes em UTIs estão acabando no Paraná

Publicado

em

Previsão da secretaria é que estoque de produtos dure até dia 18 de março.| Foto: Divulgação/AENA

O estoque do medicamento usado no processo de intubação no estado do Paraná deve durar até hoje (18). O alerta foi feito pelo Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) na tarde desta segunda-feira (15).

A falta de bloqueadores neuromusculares para intubação, atinge atinge os 63 hospitais incluídos no plano estadual de enfrentamento à Covid. Beto Preto, Secretário de Saúde declarou: ”a situação se encontra muito crítica, um ponto em que as dificuldades são até de medicamentos para intubação. Os leitos estão cheios, estamos fazendo um grande esforço para ampliar um pouco mais os leitos de UTI. No entanto, já corremos o risco de findar a medicação”

A Sesa pediu reforços ao Ministério da Saúde pelo envio de mais medicamentos, e estabeleceu o protocolo comercial.  O chefe de gabinete da Sesa, César Neves, confirmou a possibilidade de compra emergencial: ”“A secretaria discute formas para aquisição imediata destes medicamentos diante da situação, que é considerada a mais crítica do período da pandemia. Faremos aquisição por meio de Ata de Registro de Preços do Ministério da Saúde e da Sesa; pregões eletrônicos; e novas tratativas junto aos laboratórios fabricantes”

Fonte: Gazeta do Povo

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados