Conecte Conosco

Notícias Recentes

Nível dos mananciais de São Paulo cai pelo 11º dia consecutivo

Publicado

em

Considerado o principal manancial do Estado, o nível do Cantareira caiu e o sistema opera com 17,5% do seu volume de água nesta quarta-feira, 12. É o que mostra o balanço diário divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Com isso, o Cantareira completa 11 dias em queda. O índice considera o acréscimo de dois volumes mortos. A queda foi de 0,3 ponto porcentual – estava em 17,5% na terça.Responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas, o Cantareira registrou aumento no volume armazenado de água pela última vez no dia 27 de julho, quando subiu de 18,8% para 18,9%. Antes disso, os reservatórios que compõem o sistema já haviam passado um mês sem aumentar o nível de água represada.

No cálculo negativo, o Cantareira caiu 0,1 ponto porcentual e está com – 11,5%. Já no terceiro índice do sistema, também caiu 0,1 e está em 13,6%.

Outros mananciais

Atualmente responsável por atender o maior número de habitantes de São Paulo (5,8 milhões), o Guarapiranga continua sem receber chuva neste mês. O manancial completou 16 dias de quedas consecutivas nesta quarta-feira. Ele opera com 72,8% da capacidade – 0,4 ponto porcentual a menos do que no dia anterior.

Em crise ainda mais severa, o Alto Tietê chegou à sua 14ª baixa. O manancial contabiliza 16,6% do volume armazenado, já considerando 39,4 bilhões de litros de água de uma cota de volume morto. No dia anterior, o índice era de 16,7%.

Os sistemas Rio Grande e Alto Cotia sofreram a maior variação negativa, de 0,6 ponto porcentual, e operam atualmente com 86,6% e 58%, respectivamente. O Rio Claro está em 67,6% – 0,5 ponto a menos do que no dia anterior.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados