Destaque
Olhar Cidadão já beneficiou quase 6 mil crianças em 2024
O programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, em parceria com o grupo Líderes do Brasil, tem transformado a vida de milhares de crianças desde seu lançamento em janeiro. Com atendimentos gratuitos em oftalmologia e odontologia, o Olhar Cidadão percorreu sete regiões administrativas em seis meses, levando consultas, exames e óculos gratuitamente para jovens de 6 a 17 anos.
Entre as comunidades atendidas estão Estrutural, Sol Nascente, Samambaia, Planaltina, Guará, Santa Maria e, atualmente, Itapoã, onde a Carreta da Cidadania está oferecendo serviços especializados e gratuitos à população local.
Até agora, foram realizados 5.877 atendimentos, com mais de 400 óculos entregues para correção visual dos pacientes. O programa tem um impacto direto na qualidade de vida e no desempenho escolar das crianças atendidas, abrindo portas para um futuro melhor.
Um exemplo é a estudante Ana Clara Souza, de 13 anos, que descobriu precisar usar óculos para enxergar melhor e, assim, melhorar seu aproveitamento na escola. Para o secretário interino de Justiça e Cidadania, Jaime Santana, o programa representa mais inclusão e oportunidades para as famílias do Distrito Federal.
“Cada consulta realizada e cada óculos entregue representam mais inclusão, mais oportunidades e mais qualidade de vida para milhares de famílias do Distrito Federal.”
A produtora executiva do programa, Thayzza D’Avila, destaca que a demanda crescente reforça a importância da iniciativa, que espera superar a marca de 6 mil atendimentos neste ano. O projeto oferece acompanhamento completo, com avaliação e procedimentos necessários, fortalecendo a saúde, autoestima e o futuro dos jovens.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login