Conecte Conosco

Notícias Recentes

Partidos aliados apoiam plebiscito da reforma política, diz Planalto

Publicado

em

Depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, presidentes de partidos da base aliada concordaram com a proposta do governo de fazer um plebiscito sobre a reforma política ? uma das alternativas encontradas pelo governo para dar resposta à recente onda de manifestações.

‘Eu diria que houve uma grande convergência, um grande companheirismo, uma atitude extremamente solidária em relação à agenda, aos pactos e às iniciativas’, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, escalado mais uma vez para ser o porta-voz do governo.

‘A interpretação amplamente majoritária na reunião é que o plebiscito é um instrumento muito importante de participação popular na reforma política, e que ele permitirá discutir todas as questões, debater, o povo decidir os pilares, os aspectos fundamentais da reforma.’

Ele citou dois aspectos que considera essenciais: financiamento de campanha e o sistema de votação. A presidente ainda vai se reunir com os líderes da base e da oposição, no Senado e na Câmara.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados