Economia
Petróleo opera em alta globalmente
Os valores do petróleo registraram um aumento superior a 2% nesta terça-feira (28), enquanto os mercados de ações apresentaram queda, devido à expectativa de análise pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre uma proposta do Irã que, conforme reportado pela imprensa, poderia permitir a reabertura do Estreito de Ormuz.
O barril do Brent do Mar do Norte, que é a referência para o mercado internacional, subiu 2,7% sendo negociado acima de 110 dólares (US$ 111,17).
O equivalente americano, o West Texas Intermediate (WTI), registrou alta de 2,5%, sendo cotado a 98,78 dólares.
A maioria dos mercados asiáticos e europeus operou em quedas. Tóquio e Hong Kong recuaram 1% nesta terça-feira, enquanto Xangai teve leve baixa de 0,2%.
As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt abriram o dia com quedas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login