Notícias Recentes
Kassab critica Bolsonaro e Carlos faz ironia
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, declarou que Jair Bolsonaro governou o Brasil sem demonstração de aptidão para a vida pública. Em evento do grupo empresarial Lide, na última segunda-feira, Kassab comentou que o desempenho de Bolsonaro foi aquém do que os brasileiros esperavam durante sua presidência.
Durante o encontro com empresários, Kassab explicou que Bolsonaro chegou ao governo num cenário de rejeição ao PT, mas sua gestão deixou espaço para o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comando do país.
“Na eleição de 2018, quem atacasse o PT ganhava, pois o Brasil não suportava mais ouvir falar do PT. Bolsonaro assumiu, mas sinceramente não mostrou nenhuma vocação para a vida pública. Seu desempenho pessoal não foi bom, ficou muito abaixo das expectativas daqueles que queriam algo diferente”, afirmou Kassab.
Para Kassab, o governo Bolsonaro foi mantido por ministros que conseguiram conduzir a administração até o fim, destacando Paulo Guedes, Tereza Cristina (PP) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) como exemplos.
No evento, Kassab também mencionou que Ronaldo Caiado, pré-candidato do PSD à Presidência, pode ser favorecido pela alta rejeição dos dois principais candidatos atuais, Lula e Flávio Bolsonaro (PL). Ele questionou a exatidão das pesquisas eleitorais e destacou o cansaço da população pela falta de respostas do governo federal, lembrando que ambos já estiveram no comando e não avançaram na questão da corrupção.
O presidente do PSD ressaltou ainda que o partido não fará coligação com o PT em São Paulo, reiterando o apoio incondicional ao pré-candidato à reeleição Tarcísio de Freitas. “Na eleição de 2022 o PSD apoiou o Tarcísio desde o início e agora reafirmamos esse apoio, sem buscar cargos”, destacou Kassab.
Pelas redes sociais, o pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL), compartilhou a fala de Kassab sobre a falta de aptidão para a vida pública, ironizando:
“Será que a direita vai se unir para proteger o Presidente Bolsonaro novamente?”.
Carlos Bolsonaro tem criticado publicamente a dispersão das candidaturas da direita e a falta de engajamento político para a campanha de seu irmão Flávio Bolsonaro ao Planalto.
Anteriormente, em meio a divergências dentro da direita, inclusive com membros da família Bolsonaro e aliados como Nikolas Ferreira (PL-MG), Carlos usou as redes para questionar a estratégia do irmão. Ele acusou o pré-candidato de se apoiar em discursos ilusórios e recomendou que ouça mais seus conselhos, alertando que está caindo em armadilhas facilmente, enquanto a oposição se fortalece sorrateiramente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login