Conecte Conosco

Notícias Recentes

Popcorn Time sai do ar e volta em novo site

Publicado

em

Software ganhou popularidade no mês passado por ser uma espécie de Netflix pirata

O Popcorn Time, programa que transmite filmes a partir de arquivos torrent, saiu do ar ontem (03/04), mas ressurgiu na internet nesta quinta-feira em um novo site, oPopcorn-Time.tv. As informações são do TechCrunch.

O software ganhou popularidade no mês passado por ser uma espéicie de Netflix gratuito, já que pode transmitir vídeos sem que seja necessário baixá-los antes. Entretanto, ao final do filme, o arquivo completo estará armazenado no computador do usuário, em uma pasta temporária que é apagada na reinicialização do PC.

size_590_pipoca-cinemaOs programadores argentinos que criaram o projeto divulgaram o código no GitHub, página conhecida por reunir códigos de aplicações open source, e declararam o fim do Popcorn Time poucos dias após a sua criação e sucesso estrondoso na internet. Mas internautas tomaram a frente da plataforma. Entretanto, o código postado no site foi apagado nesta semana.

Muitos vídeos estão disponíveis no programa têm resolução Full HD (1080p) e contam com diversas opções de legendas. Assim como no BitTorrent, enquanto o internauta assiste, fragmentos do arquivo estão sendo transmitidos para outras pessoas que também poderão desfrutar do conteúdo gratuita e ilegalmente. Há versões do software para Linux, Mac OS e Windows.

Como o Popcorn Time usa como base filmes protegidos por direitos autorais que são compartilhados em redes de torrents, é muito difícil que os conteúdos sejam completamente apagados, já que estão armazenados em diversas máquinas em todo o mundo — ou seja, o grande desafio dos estúdios de combater os downloads ilegais por meio de torrents agora se tornou ainda maior.

Dado o sucesso de downloads do Popcorn Time, outro programa muito similar sugiu na web nos últimos dias. Chamado de Time 4 Popcorn, ele funciona de forma semelhante, tendo acesso ao acervo quase infinito de conteúdo das redes de torrents.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados