Conecte Conosco

Notícias Recentes

Problema em avião atrasa retorno de Alckmin ao Brasil

Publicado

em

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e sua comitiva apresentou um defeito em uma mangueira semi-hidráulica durante uma escala na cidade de Cali, na Colômbia, após um pouso programado para reabastecimento.

A comitiva brasileira retornava de uma missão oficial no México, onde buscava abrir novos mercados para produtos agrícolas brasileiros e firmar acordos de cooperação bilateral.

Segurança: Conforme comunicado divulgado pela Vice-Presidência da República em Brasília na manhã desta sexta-feira (29), todos os membros da comitiva estão bem e seguros.

Embora a aeronave estivesse apta a continuar viagem ao Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB), por precaução, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até a chegada de outra aeronave deslocada do Brasil para completar o trajeto, segundo nota oficial.

Uma nova aeronave da FAB decolou da Base Aérea de Brasília às 10 horas para transportar as autoridades. O pouso em Brasília está previsto para as 21 horas do mesmo dia (29).

Problema similar em outubro

Em outubro do ano passado, ocorreu um problema semelhante com o avião que levava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Curiosamente, ele também retornava de uma agenda no México.

Nessa ocasião, a aeronave enfrentou uma falha técnica após decolar do Aeroporto da Cidade do México. O avião permaneceu cerca de cinco horas no ar, voando em círculos para despejar combustível a uma altitude média de quase 4 mil metros. Somente após essa operação retornou ao mesmo aeroporto, possibilitando que o presidente e sua comitiva trocassem de avião para continuar a viagem.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados