Conecte Conosco

Tecnologia

Samsung lança Smartwatch Gear 2

Publicado

em

Oficialmente, o MWC, Mobile World Congress, só abre suas portas amanhã, segunda-feira. Porém, logo cedo neste domingo, em Barcelona, na Espanha, a Samsung já mostrou seu primeiro lançamento. Trata-se da nova versão de seu relógio inteligente, o Gear 2. O novo gadget chega com novidades no hardware, com um processador mais robusto e também com uma bateria que promete mais autonomia, chegando a 3 dias de operação, segundo o fabricante. Mas, o que mais chama a atenção nessa nova edição do Gear é o software.

Ao contrário de seu predecessor, o Gear 2 não usa o Android. Controlando o aparelho, aparece o sistema operacional Tizen – um sistema proprietário da Samgung, desenvolvido em cooperação com a Intel e com a NTT Docomo, operadora japonesa.

A proposta do Gear 2 continua a mesma: transferir para o relógio algumas funções do smartphone, de maneira a otimizar o uso de alguns aplicativos. Nessa lista, estão, principalmente, os programas que se dedicam a monitorar sinais vitais, como batimentos cardíacos, por exemplo. Mas, também fazem parte do rol aplicativos de email e de mensagens instantâneas, que ganham novas interfaces na pequena tela do relógio.

A Samsung não falou em preços do Gear 2 – e nem mostrou um cronograma de lançamento do aparelho nos diferentes mercados. Mas, a exemplo do Gear 1, é de se esperar que o gadget chegue ao Brasil ainda esse ano.

(Foto: Samsung Smartwatch gear 2)

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados