Conecte Conosco

Notícias Recentes

Saúde: Prorrogada segunda fase contra HPV

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal prorrogou até o dia 2 de agosto o prazo para aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV em meninas com idades entre 11 e 13 anos. O prazo anterior havia acabado no último dia 28. O HPV é um vírus responsável pela maior parte dos casos de câncer de cólo de útero.

Por meio de nota, a gerente de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Cristina Segatto, disse que a extensão do prazo se deve a uma “reorganização do calendário” para que a segunda dose seja aplicada em um intervalo entre 30 e 60 dias em relação à primeira. A primeira etapa já havia sido prorrogada.

De acordo com a secretaria, 39.660 meninas haviam recebido a segunda dose da vacina até a semana passada. A primeira dose foi aplicada em 62.862 meninas e adolescentes.

A terceira e última etapa de vacinação contra o vírus tinha início previsto até o dia 1º de novembro, mas o calendário deve mudar, uma vez que o intervalo entre as doses deve ser de 180 dias.

Por ano, cerca de 90 mulheres morrem no DF vítimas de câncer de colo de útero, apesar de a doença ser de fácil diagnóstico e de lenta evolução.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados