Conecte Conosco

Brasil

Secretário de Agricultura afirma que apoiará ações de regularização da Fazenda Sálvia no âmbito do GDF

Publicado

em

Agenda de reunião

A Associação Brasileira de Produtores Rurais em Áreas da União (ABPRU) deu mais um passo importante no processo de regularização da Fazenda Sálvia. Nesta semana, o presidente da entidade, Guilherme Cunha Costa, reuniu-se com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Candido Teles de Araújo.

Após conhecer em detalhes o projeto de regularização, o secretário fez elogios ao modelo proposto pela ABPRU, e afirmou que apoiará a associação nas questões que necessitarem de soluções no âmbito do Distrito Federal.

Candido Teles solicitou à ABPRU apoio para que o GDF possa implantar um Instituto de Terras no DF, tendo como principal objetivo a atuação em regularização fundiária. O Governador Ibaneis Rocha elencou o tema como prioritário.

“Com esse apoio que estamos recebendo do GDF, o governador Ibaneis demonstra saber que a regularização é uma questão de dignidade, defesa do meio ambiente, injeção de recursos nas contas públicas e desenvolvimento econômico regional e nacional”, avaliou o presidente ABPRU, Guilherme Cunha Costa, ao sair da reunião na Secretaria de Agricultura.

Entre os principais encaminhamentos do encontro, está a realização de reuniões técnicas e uma visita à Fazenda Sálvia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados