Conecte Conosco

Notícias Recentes

TJPE confirma Marco Aurélio Filho como líder do PV no Recife

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmou o vereador Marco Aurélio Filho como presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV) na cidade do Recife. A decisão, emanada da 27ª Vara Cível da Capital, anula a destituição que havia sido feita pela instância estadual do partido em janeiro de 2025, validando a eleição do Diretório e da Comissão Executiva Municipal.

A destituição foi promovida pela direção estadual do partido, sob comando do deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV). No entanto, a Justiça constatou irregularidades no processo, invalidando a decisão por falhas formais.

Em entrevista, Marco Aurélio Filho disse que a sentença devolve a democracia interna do PV e o respeito à base da legenda na capital pernambucana.

“Recebo esta decisão com tranquilidade, pois sempre acreditei na Justiça e no cumprimento dos estatutos do nosso partido. A intervenção sem processo legal não só prejudicava meu mandato mas também feria nossa militância que organizou tudo de maneira legítima e transparente. Essa vitória não é apenas minha, mas prova de que a autonomia partidária não deve ser usada para atos autoritários que desrespeitam o regime democrático. Agora, nosso objetivo é reforçar o trabalho de fortalecimento do PV, da Federação Brasil da Esperança e da Frente Popular, liderada pelo ex-prefeito João Campos (PSB)”, destacou.

Sob liderança de Marco Aurélio Filho, o PV no Recife teve ótimo desempenho nas últimas eleições municipais, elegendo dois vereadores. Ele próprio recebeu 12.424 votos, sendo o candidato com maior votação proporcional do partido em todo o país. O PV faz parte da Federação Brasil da Esperança e apoia o prefeito Victor Marques (PSB), além de ter alinhamento político com o ex-prefeito e pré-candidato ao governo de Pernambuco, João Campos.

A juíza Anna Regina Lemos Robalinho de Barros, na decisão judicial, declarou inválida a destituição do dia 17 de janeiro de 2025, por ausência de notificação prévia, ausência de justificativa e falta de garantia ao direito de defesa, o que configura infringência a direitos constitucionais fundamentais.

Também foi confirmada a validade da Convenção Municipal do dia 19 de janeiro de 2025, que oficializou a eleição do diretório e da executiva para o período correspondente. A Justiça determinou que a Comissão Estadual ajuste os registros perante a Justiça Eleitoral e entregue o controle partidário ao presidente dentro de cinco dias úteis, sob pena de multa diária.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados