Notícias Recentes
tucano quer ‘kit macho’ e chama Dilma de ‘presidanta’
O candidato a deputado federal pelo PSDB no Distrito Federal Matheus Sathler, a exemplo de outros candidatos menos notórios, está usando as redes sociais para mostrar suas ideias polêmicas e se tornar uma opção conhecida para o eleitor. Com um discurso preconceituoso, o advogado gravou vídeos atacando gays e feministas e postou em sua página no Youtube. Em uma das gravações, ele propõe a criação do “kit macho” e do “kit fêmea”, para “ensinar” as crianças que “dois homens ou duas mulheres são família”.
Ignorando conceitos de instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS), que rechaça o termo “homossexualismo”, pois homossexualidade não é doença, o candidato afirma que “prevenir o homossexualismo é melhor do que remediar”. “Eu me comprometo em criar o kit macho e também o kit fêmea, um nome carinhoso para poder rivalizar com o kit gay que está sendo distribuído nas escolas brasileiras, ensinando o homossexualismo ao seu filho a partir dos 4 anos de idade. Seu filho já vai ser educado que dois homens ou duas mulheres são família”, diz.
Ao ser criticado na própria página do vídeo, Sathler – que se intitula “doutor” -, explica que, com seus kits, “a menina aprende a cuidar da casa, dos filhos, não desafiar o marido e o homem aprende a liderar a casa, a não ser violento, a ser fiel, trabalhador, exemplar”. Segundo ele, o kit terá “educação que previna quaisquer atitudes homossexuais e feministas”.
O tucano também diz que “ninguém nasce homossexual” e que gays “são culpados e não vítimas de suas escolhas”. Sathler é rebatido pelos próprios internautas, que afirmam que “ninguém escolheria ser homo* em uma sociedade tão escrota, com pessoas como você, Matheus Sathler, que pregam ódio e intolerância contra minorias e mulheres”.
Em outro vídeo, o candidato do PSDB direciona suas críticas à presidente Dilma Rousseff por seu discurso no Dia da Mulher. Segundo ele, o feminismo é “absurdo” e ele tem “orgulho” em ser chamado de machista. No vídeo, ele chama Dilma de “presidanta”.
Em sua página no Facebook, Sathler postou uma foto com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido pelo discurso homofóbico. O tucano também se descreve como “protestante, conservador e liberal econômico”.
Em sua página no Facebook, Sathler postou uma foto com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ)
Fonte: Terra
Você precisa estar logado para postar um comentário Login