Conecte Conosco

Economia

UniFG Piedade oferece mutirão gratuito para ajudar no Imposto de Renda

Publicado

em

O Centro Universitário dos Guararapes (UniFG Pernambuco), campus Piedade, promoverá neste sábado (25) e na próxima terça-feira (28), um mutirão sem custo para esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição antecipada, das 9h às 16h no sábado e das 9h às 20h na terça-feira.

Segundo o coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da instituição, professor Valter Soares, a Receita Federal vem aumentando a rigidez na análise dos dados.

“A declaração não sofreu grandes alterações, porém a fiscalização está bem mais rigorosa. Atualmente, a Receita cruza informações de várias fontes, como bancos, empresas e planos de saúde; qualquer divergência pode levar à malha fina”, explica.

Este ano, destacam-se mudanças como a diminuição do número de lotes de restituição e a ampliação do uso da declaração pré-preenchida, que facilita o procedimento e aumenta a segurança dos dados.

“A proposta de isenção para quem recebe até R$ 5 mil mensais também tem gerado dúvidas, mas essa regra ainda não vale para a declaração atual”, esclarece o docente, que ainda alerta para a importância de não deixar a declaração para o último momento.

Para ser atendido, o contribuinte deve levar CPF, documento de identidade, comprovantes de renda e residência, além dos recibos de despesas dedutíveis (como saúde, educação, entre outras) e os dados para acessar a conta Gov.br.

Informações fornecidas pela assessoria

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados