Conecte Conosco

Notícias Recentes

Brasileiros aprovam decisão de Moraes que colocou tornozeleira em Bolsonaro

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira (1) revelou que a maioria da população brasileira apoia as medidas cautelares aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 55% das pessoas entrevistadas concordam que o ex-presidente deve usar tornozeleira eletrônica, além de ter restrições para usar redes sociais e sair de casa entre 19h e 6h.

O percentual de apoio a essas medidas é o mesmo daqueles que acreditam que Bolsonaro teria a intenção de deixar o país antes de enfrentar o julgamento. Por outro lado, 36% disseram que não acreditam nessa intenção, enquanto 10% preferiram não opinar.

O estudo foi conduzido nos dias 29 e 30 de julho, ouvindo 2.004 pessoas com mais de 16 anos em 130 cidades brasileiras. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro está sendo investigado na Corte por tentativa de golpe de Estado. As restrições estabelecidas pelo ministro Alexandre de Moraes vieram após a Polícia Federal apontar que o ex-presidente e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), têm se mobilizado junto a autoridades dos Estados Unidos para tentar impor sanções contra funcionários públicos do Brasil, motivados por suposta perseguição. A decisão do ministro foi confirmada pela maioria da Primeira Turma do STF.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados