Conecte Conosco

Brasil

Anvisa para venda de linguiça defumada por bactéria

Publicado

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interrompeu nesta quarta-feira (28) a comercialização da linguiça de carne suína defumada da marca KF Embutidos. Uma análise microbiológica identificou a bactéria Listeria monocytogenes no lote 21/08/2026 do produto.

A Fábrica de Embutidos Zanetti comunicou que iniciou o recolhimento voluntário do item. Além disso, a Anvisa determinou a suspensão da produção, distribuição, publicidade e consumo da linguiça.

O recolhimento voluntário é uma ação preventiva tomada pela empresa e outras entidades da cadeia alimentar para retirar rapidamente do mercado os lotes afetados. Caso o alimento ofereça perigo à saúde dos consumidores, a retirada é mandatória, destacou a Anvisa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2026 - Todos os Direitos Reservados