Conecte Conosco

Tecnologia

Conheça o Sora, novo modelo da OpenAI que pode criar vídeos realistas do zero

Publicado

em

Anunciada hoje, ferramenta impressiona com criação de vídeos realistas e de até um minuto; veja vídeos

Nesta quinta-feira, 15, a OpenAI anunciou o Sora, seu mais novo modelo de inteligência artificial. A IA consegue rapidamente criar vídeos impressionantes a partir de comandos de texto — e, dado o realismo das imagens, deve impactar o mercado publicitário e o de cinema mais cedo do que imaginávamos.

O diferencial do Sora está em sua capacidade de produzir clipes mais longos e em seu realismo visual. “O Sora pode criar vídeos de até 60 segundos com cenas altamente detalhadas, movimentos de câmera complexos e vários personagens com emoções vibrantes”, disse a empresa em nota.

Grupos de artistas visuais e especialistas de segurança estão testando o Sora antes do produto ser disponibilizado para o mercado. A ideia é descobrir possíveis riscos e aplicar medidas de segurança.

Segundo a OpenAI, empresa dona do ChatGPT, o modelo de IA Sora é capaz de criar vídeos do zero a partir de comandos de texto; criar continuações de vídeos já existentes e gerar um vídeo a partir de uma imagem estática.

Para fazer isso, o Sora usa a técnica de recaptação do DALL-E 3, que gera legendas altamente descritivas para os dados de treinamento visual e, a partir daí, vai formando a imagem. “Como resultado, o modelo [Sora] é capaz de seguir com mais fidelidade as instruções de texto do usuário no vídeo gerado”, disse a empresa

Vídeos feitos pelo Sora

O CEO da OpenAI, Sam Altman, foi ao X (antigo Twitter) pedir para que os seguidores escrevessem qualquer comando para o Sora. “Não tenham medo de ser específicos”, disse. Os resultados, publicados também pela OpenAI e outras contas que já tiveram acesso à ferramenta, foram diversos vídeos impressionantes:

“Uma sessão instrutiva de culinária para nhoque caseiro, apresentada por uma avó influenciadora de mídia social, ambientada em uma cozinha rústica da Toscana com iluminação cinematográfica”, escreveu um usuário.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados