Conecte Conosco

Tecnologia

Criadores do ChatGPT desafiam Google com ferramenta própria de pesquisa

Publicado

em

Informações foram divulgadas pelo site The Information na noite desta quarta-feira

A OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, estaria desenvolvendo um serviço de pesquisa online para competir diretamente com o Google, segundo uma reportagem do site The Information. Ainda não está claro se o serviço seria integrado ao ChatGPT ou lançado de forma independente. A OpenAI não se pronunciou sobre o assunto.

O novo mecanismo de pesquisa poderia ainda utilizar a estrutura do Bing, plataforma da Microsoft. A empresa fundada por Bill Gates luta há décadas para aumentar sua participação no mercado de buscadores online, e uma colaboração com a IA pode apimentar a competição. A Microsoft tem investido na OpenAI e tem integrado IA em produtos como Bing Chat.

Ao somar as forças das duas empresas, a ferramenta de busca da OpenAI pode adotar uma abordagem baseada em conhecimento que ultrapassa os mecanismos de busca tradicionais, que são focados apenas em palavras-chave e links.

Um possível produto da OpenAI não seria o primeiro buscador online a usar IA. A ferramenta “Browse For Me” do Arc Search, disponível para iOS, já utiliza esses recursos para apresentar uma busca personalizada para usuários. O app analisa seis sites diferentes sobre um assunto, criando um texto baseado no resultado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados