Mundo
Houthis atacam defesa, aeroportos e Aramco na Arábia Saudita
O porta-voz dos houthis do Iêmen, Yah Saree, declarou que o grupo rebelde lançou quatro operações militares de alto impacto nas últimas 48 horas contra alvos estratégicos da Arábia Saudita, usando mísseis balísticos e drones em retaliação às agressões do reino.
Saree explicou que o primeiro ataque atingiu diretamente o prédio do Ministério da Defesa em Riad. O segundo ataque teve como alvo o Aeroporto Internacional Fahd, em Dammam, provocando a suspensão temporária do tráfego aéreo. O terceiro golpe atingiu a companhia Aramco em Yanbu, causando um incêndio significativo. Por fim, a quarta ação foi contra o Aeroporto Internacional Abha.
“Qualquer ameaça do inimigo saudita contra o povo iemenita não ficará sem resposta, e caso concretizem essas ações, enfrentarão consequências severas e imprevisíveis”, alertou Yah Saree.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login