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Justiça registra 204 reclamações no Aeroporto de Brasília em março

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O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou 204 queixas durante março – uma média de 6,6 ocorrências por dia. Entre as reclamações mais comuns estão problemas com check-in, extravio de bagagens, furtos em malas, cancelamento e atraso de voos.

De acordo com o TJ, foram realizados 174 acordos informais, propostas 27 novas ações e encaminhados três casos para outras unidades da federação. A remessa ocorre quando o reclamante mora em outra cidade.

No mesmo período, o juizado recebeu 333 pedidos de informação. A unidade oferece atendimento gratuito aos passageiros, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado.

O objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. O serviço só poderá ser acionado para resolver questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos.

O balcão do juizado está localizado próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar e funciona das 6h às 23h59, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

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