Brasil
Oito candidatos disputam o governo do Rio Grande do Norte
Oito pessoas estão competindo para assumir o governo do Rio Grande do Norte nas próximas eleições. No total, 2.660.565 eleitores podem votar neste estado. Desses eleitores, 53% são do sexo feminino e 47% do sexo masculino.
Entre os eleitores que informaram sua cor ou raça, 58,2% são pardos, 32,53% brancos, e 8,43% pretos. Os eleitores que se declaram amarelos ou indígenas representam menos de 1%.
O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 4 de outubro. Neste dia, os eleitores escolherão deputados federais, estaduais, dois senadores, governador e presidente da República, além dos respectivos vices para estes últimos cargos. A chapa para senador inclui um titular e dois suplentes.
Se nenhum candidato alcançar mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, o segundo turno acontecerá no dia 25 de outubro. Esta etapa pode ocorrer para os cargos de governador e presidente.
Candidatos ao governo do Rio Grande do Norte
- Allyson – Allyson Leandro Bezerra Silva (União)
- Álvaro Dias – Álvaro Costa Dias (PL)
- Arinalda do MLB – Arinalda Vasconcelos de Medeiros (UP)
- Cadu de Lula – Carlos Eduardo Xavier (PT)
- Dário Barbosa – Dario Barbosa de Melo (PSTU)
- Henrique Lyra – Henrique Othon Costa de Lyra (PCO)
- Professor Roberio Paulino – Roberio Paulino Rodrigues (PSOL)
- Rodrigo Bolsonaro – Karlo Rodrigo Lucio Vieira (AGIR)

Você precisa estar logado para postar um comentário Login