Economia
Recife vai sediar o 4º Tech Woman em agosto
Na última quinta-feira (23), a Tech Woman revelou detalhes sobre sua quarta edição, realizada no terraço da Liferay, no Paço Alfândega, Bairro do Recife. Esse movimento é focado em palestras e iniciativas para conectar pessoas que se identificam como mulheres ao mercado de trabalho em tecnologia.
A próxima edição será em 29 de agosto, das 9h às 18h, no Recife Expo Center, localizado no bairro de Santa Rita, área central da capital pernambucana. As fundadoras do projeto, Kássia Alcântara e Laís Xavier, anunciaram que o evento terá cinco palcos simultâneos, expandindo o conteúdo para públicos variados, diferente dos três palcos ofertados em 2023.
Laís comentou que o evento trará temas para todos, incluindo quem tem pouca familiaridade com tecnologia, abordando fake news, mitos e verdades sobre inteligência artificial e segurança digital.
Kássia Alcântara acrescentou que o propósito é preparar pessoas e organizações para os desafios digitais, envolvendo comportamento, cultura e decisões conscientes, instigando o público a refletir sobre sua relação com dados e informação.
O evento terá os seguintes palcos:
- Carreiras: voltado a quem deseja ingressar na área de tecnologia;
- Técnico: para mulheres que já trabalham no setor e querem se atualizar;
- Soft Skills: focado em proteção mental, inteligência emocional e habilidades comportamentais;
- Empreendedorismo: para incentivar novas conexões e negócios;
- Tecnologia para não tech: direcionado a quem não é da área.
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, presente no evento, destacou que, apesar das mulheres serem maioria em níveis elevados de educação, ainda enfrentam desafios em áreas como computação e engenharia. Ela reforçou a importância de políticas afirmativas e ressaltou sua presença como a primeira mulher a ocupar esse ministério.
O Tech Woman oferece um programa de madrinhas e padrinhos que compra ingressos para doá-los a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições para o evento abrirão em maio. Mais informações estão disponíveis no perfil oficial do evento no Instagram.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login