Conecte Conosco

Mundo

“Não há tempo a perder”: ajuda humanitária chega a gaza após cessar-fogo

Publicado

em

Subsecretário-Geral das Nações Unidas para Assuntos Humanitários, Tom Fletcher, disse que ao menos 630 caminhões com suprimentos entraram em Gaza no domingo (19)

Centenas de caminhões transportando ajuda entraram em Gaza no primeiro dia do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, de acordo com o Subsecretário-Geral das Nações Unidas para Assuntos Humanitários.

“Pelo menos 630 caminhões com ajuda humanitária entraram em Gaza no domingo, com pelo menos 300 deles indo para o norte. Não há tempo a perder”, disse Tom Fletcher em um comunicado no domingo (19).

“Após 15 meses de guerra implacável, as necessidades humanitárias são impressionantes. Reconhecemos os desafios logísticos enfrentados por aqueles que entregam essa ajuda, incluindo montanhas de escombros e restos de guerra não detonados. A segurança de todos os civis, incluindo os trabalhadores humanitários, continua sendo nossa principal prioridade.”

O acordo de cessar-fogo permite um aumento dramático na ajuda humanitária para entrar em Gaza.

No entanto, a ONU alertou que o aumento da lote de ajuda seria “apenas um começo” para lidar com a catastrófica crise humanitária no enclave, onde os ataques israelenses devastaram grandes áreas de território e grupos de direitos humanos descreveram condições de vida “indizíveis”.

Fletcher apelou aos países “com influência sobre as partes para garantir que esta ajuda que salva vidas chegue àqueles que mais precisam”.

“Este é um momento de tremenda esperança – frágil, mas vital – enquanto continuamos a navegar pelas complexidades dos dias e semanas que virão”, disse Fletcher.

Este conteúdo foi criado originalmente emVer original

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados