Notícias Recentes
Cidades mais quentes em São Paulo na onda de calor
A Defesa Civil do Estado de São Paulo anunciou no domingo à noite (28/12) o ranking das cidades com as temperaturas mais altas do dia no estado. Municípios do Vale do Ribeira, próximos ao Paraná, lideraram a lista, em meio à onda de calor que afeta os paulistas desde a semana passada.
A capital, São Paulo, registrou um recorde de calor para dezembro em 2025, o maior em 64 anos para o mês. No entanto, não foi a cidade mais quente do estado neste domingo.
Pedro de Toledo foi a cidade mais quente, atingindo 42,1°C. Outras sete cidades do Vale do Ribeira também marcaram temperaturas superiores a 39°C.
A primeira cidade fora do Vale do Ribeira a aparecer no ranking foi São Simão, na região de Ribeirão Preto.
A Defesa Civil reforça o alerta sobre os perigos do calor intenso, recomendando a população evitar atividades físicas nos horários mais quentes e manter-se hidratada, com atenção especial para idosos e crianças.
O governo estadual também pediu economia de água, devido ao aumento de 60% no consumo na última semana, enquanto a Grande São Paulo enfrenta risco de crise hídrica com a rápida diminuição dos níveis dos reservatórios, como o Cantareira.
Top 10 cidades mais quentes do estado de São Paulo
- Pedro de Toledo: 42.1°C
- Miracatu: 41.6°C
- Itaóca: 40°C
- Pariquera-Açu: 39.9°C
- Registro: 39.8°C
- Sete Barras: 39.5°C
- Juquiá: 39.5°C
- Iporanga: 39.3°C
- São Simão: 39°C
- Barra do Turvo: 39°C


Você precisa estar logado para postar um comentário Login