Mundo
YouTube volta ao normal após queda global
O YouTube anunciou nesta quarta-feira (18) que seus serviços foram restabelecidos depois de uma interrupção mundial que afetou o acesso à plataforma em vários países, inclusive nos Estados Unidos. O incidente impediu que os vídeos fossem carregados na página inicial e nos aplicativos conectados ao serviço.
Em comunicado, a conta TeamYouTube no X, que divulga atualizações sobre falhas na plataforma, confirmou o problema: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando dificuldades para acessar o YouTube no momento.” Segundo a empresa, “uma falha em nosso sistema de recomendações impediu que vídeos fossem exibidos em diversas áreas do YouTube, incluindo a página principal, o aplicativo do YouTube, o YouTube Music e o YouTube Kids”.
Horas depois, a empresa informou que todos os serviços já estavam funcionando normalmente. O YouTube é uma subsidiária do Google.
Durante o pico da instabilidade, o site de monitoramento Downdetector mostrou um aumento significativo nas notificações de falhas em várias localidades. Somente nos Estados Unidos, mais de 330 mil usuários registraram problemas para carregar vídeos e acessar serviços relacionados. A queda gerou muitas reclamações nas redes sociais, com usuários relatando dificuldades de acesso simultâneas. A companhia não revelou mais detalhes técnicos além da falha no sistema de recomendações.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login