Conecte Conosco

Mundo

Paquistão solicita a Trump adiamento de negociações com Irã

Publicado

em

Shehbaz Sharif, primeiro-ministro do Paquistão, fez um apelo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que o prazo final das negociações de paz com o Irã seja estendido em duas semanas. A solicitação foi feita em uma publicação feita nesta terça-feira (7) no X.

Ele destacou que os esforços diplomáticos para encerrar o conflito no Oriente Médio estão avançando de forma sólida e promissora, e pediu mais tempo para que essas negociações possam obter resultados positivos.

Além da extensão do prazo, Sharif requisitou que o Irã reabra o Estreito de Ormuz durante esse período como um sinal de boa vontade nas negociações. Também pediu que todas as partes envolvidas concordem com um cessar-fogo de duas semanas para garantir que a diplomacia tenha espaço para concluir o processo de paz, promovendo a estabilidade duradoura na região.

Na publicação, ele mencionou diversos líderes participantes das negociações, entre eles Donald Trump, o vice-presidente americano JD Vance, o secretário de Estado Marco Rubio e o enviado especial Steve Witkoff. Do lado iraniano, foram citados o presidente Masoud Pezeshkian, o presidente do parlamento Mohammad Bagher Ghalibaf e o ministro das Relações Exteriores Abbas Araghchi.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados