Notícias Recentes
Andrei Rodrigues avisa Alcolumbre sobre operação da PF contra Ciro Nogueira
Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, fez contato telefônico com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para informar sobre a realização de mandados de busca e apreensão na Operação Compliance Zero, que teve como alvo o senador Ciro Nogueira (PP-PI), atual presidente do PP e ex-ministro no governo Bolsonaro. O aviso foi dado já após o cumprimento das medidas, na manhã desta terça-feira.
Agentes da Polícia Federal estiveram na residência de Ciro Nogueira em Brasília, assim como em um endereço de uma empresa ligada ao parlamentar em Teresina, realizando buscas.
Fontes ligadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) informaram que a PF solicitou um mandado para buscas no gabinete do senador, porém o ministro do STF, André Mendonça, relator do caso, negou o pedido.
Segundo o ministro, o parlamentar é apontado como o principal beneficiário de pagamentos indevidos, feitos pelo proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro. Além disso, há suspeitas de que Ciro Nogueira teria utilizado seu mandato parlamentar para favorecer interesses particulares de Vorcaro.
Andrei Rodrigues está atualmente nos Estados Unidos, acompanhando a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem um compromisso com o presidente norte-americano Donald Trump. O encontro, que ocorrerá na Casa Branca, abordará temas como o combate ao crime organizado, minerais estratégicos, o sistema Pix e tarifas sobre produtos brasileiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login