Conecte Conosco

Mundo

Bayern vence Wolfsburg e Leipzig assegura vaga na Champions

Publicado

em

Após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, o Bayern de Munique superou o Wolfsburg por 1 a 0 neste sábado, na 33ª rodada do Campeonato Alemão. O RB Leipzig garantiu sua vaga na próxima edição da maior competição europeia nesta mesma rodada.

Sem chances de Champions, o Bayern, que já havia garantido o título alemão no dia 19 de abril, agora volta suas atenções para a final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart, marcada para 23 de maio.

O gol da vitória contra o Wolfsburg foi marcado no início do segundo tempo (56′), pelo francês Michael Olise, que fez um chute com efeito usando o pé esquerdo.

Considerando todas as competições, Olise acumula agora 23 gols e 30 assistências na temporada.

O Wolfsburg ocupa a 16ª posição na tabela, que o colocaria na repescagem para permanecer na primeira divisão, mas tem a mesma pontuação do St. Pauli (17º), que também foi derrotado pelo RB Leipzig, que permanece em terceiro e assegurou vaga na próxima Liga dos Campeões.

Com 65 pontos, o Leipzig deve terminar o campeonato na terceira colocação, atrás apenas do Dortmund (2º, 70 pontos) e do Bayern (1º, 83 pontos).

Xaver Schlager (45′) e Willi Orban (54′) marcaram os gols do Leipzig na Red Bull Arena, enquanto Abdoulie Ceesay descontou para o St. Pauli aos 86′.

Disputa pela última vaga na Champions

A última vaga para a Liga dos Campeões será decidida entre Stuttgart, Hoffenheim e Bayer Leverkusen.

Stuttgart (4º) e Hoffenheim (5º) venceram seus jogos neste sábado contra Bayer Leverkusen (3 e 1) e Werder Bremen (1 a 0), respectivamente, e estão empatados com 61 pontos, com o Stuttgart em vantagem devido ao saldo de gols (+22 contra +17).

A disputa pela quarta posição promete ser emocionante na última rodada. O Stuttgart visita o Eintracht Frankfurt, enquanto o Hoffenheim enfrenta o Borussia Mönchengladbach.

O Leverkusen (58 pontos), em sexto lugar, ainda tem chances de classificação, mas precisa vencer o Hamburgo (12º) e torcer por derrotas dos rivais na tabela.

Resultados da 33ª rodada do Campeonato Alemão (horário de Brasília):

  • Sexta-feira, 8 de maio: Borussia Dortmund 3-2 Eintracht Frankfurt
  • Sábado, 9 de maio: Hoffenheim 1-0 Werder Bremen, Augsburgo 3-1 Borussia Mönchengladbach, RB Leipzig 2-1 St. Pauli, Stuttgart 3-1 Bayer Leverkusen, Wolfsburg 0-1 Bayern de Munique
  • Domingo, 10 de maio: Hamburgo x Freiburg (10h30), Colônia x Heidenheim (12h30), Mainz x União Berlim (14h30)
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados