Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homem vai a júri acusado de tentar matar ex-companheira no Gama

Publicado

em

O Tribunal do Júri do Gama julga nesta quarta-feira, 27 de maio, Geir Souza de Jesus, acusado de tentar matar a ex-companheira a facadas no Setor Sul do Gama. Esse será o primeiro julgamento na área com base na nova Lei do Feminicídio (Lei nº 14.994/2024), que classificou o feminicídio como um crime independente no Código Penal e aumentou as penas para esse tipo de violência.

Segundo a acusação, na manhã de 14 de janeiro de 2025, a vítima chegava em seu apartamento quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. A denúncia relata que o acusado entrou no prédio, subiu até o andar do imóvel e esperou a mulher perto da porta do apartamento.

De acordo com o Ministério Público, ao encontrar a vítima, Geir Souza de Jesus desferiu vários golpes de faca e fugiu em seguida. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Para a acusação, o réu teve intenção de matar, e o crime não foi consumado por motivos externos à sua vontade.

A denúncia também inclui qualificadoras como motivo torpe, devido ao fim do relacionamento; uso de recurso que dificultou a defesa da vítima; meio cruel, devido à quantidade e violência dos golpes; além de ocorrência em contexto de violência doméstica e familiar. O Ministério Público destaca ainda que o acusado descumpriu medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados