Conecte Conosco

Mundo

Hezbollah agradece Irã pelo fim do conflito no Líbano

Publicado

em

Naim Qassem, líder do Hezbollah, expressou sua gratidão ao Irã nesta terça-feira (16) por ajudar a encerrar a “ofensiva israelense-americana” no Líbano, um dia após o anúncio de um acordo entre Teerã e Washington relacionado à situação líbia.

Qassem dirigiu-se especificamente a Mohammad Bagher Ghalibaf, destacado presidente do Parlamento iraniano e principal negociador, agradecendo profundamente os esforços do Irã para forçar Israel a cessar imediatamente todas as ações militares em todas as áreas, incluindo a fronteira com o Líbano.

Ele afirmou que o Irã é um símbolo de verdade e resistência, ressaltando que a República Islâmica ofereceu total apoio ao Hezbollah, à resistência e ao povo libanês sem pedir nada em troca, conforme divulgado pelo grupo xiita alinhado ao Irã.

O líder do Hezbollah está previsto para fazer um discurso televisionado nesta quarta-feira (17), poucos dias antes da assinatura de um memorando de entendimento entre o Irã e os Estados Unidos, que acontecerá na Suíça.

O conflito envolveu o Líbano quando o Hezbollah lançou foguetes contra Israel em 2 de março, provocando uma resposta israelense com ataques aéreos e operações terrestres no sul do Líbano, onde as tropas israelenses permanecem presentes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados