Conecte Conosco

Mundo

Ministro de Israel propõe plano para retirar moradores de Gaza

Publicado

em

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, apresentou nesta quinta-feira (3) uma proposta para transferir os palestinos da Faixa de Gaza para outros países.

Ben Gvir, do partido de extrema direita Poder Judaico, sugere a remoção de 250 mil palestinos de Gaza dentro de um ano. Os aproximadamente dois milhões de residentes restantes dessa região, marcada por conflitos entre Israel e o grupo Hamas, seriam realocados nos seis anos seguintes.

“É uma possibilidade concreta”, afirmou o ministro, que faz parte da coalizão governista e frequentemente recebe críticas de autoridades internacionais.

Ele também mencionou que vários países estariam abertos a receber os moradores de Gaza, porém não especificou quais nações seriam essas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2026 - Todos os Direitos Reservados