Economia
Preço do carro usado praticamente não muda em agosto, diz IBV Auto
Os valores dos carros usados praticamente não tiveram alteração em agosto, com uma diminuição mínima de 0,01%, após um pequeno aumento de 0,07% registrado em julho. Conforme o índice IBV Auto, criado pelo banco BV para monitorar a variação dos preços dos veículos usados, esse resultado confirma a tendência de estabilização dos preços desses carros.
Ao longo de 12 meses, o índice registrou um aumento de 5,12%, mostrando uma desaceleração em comparação ao crescimento de 6,1% verificado em julho. Em agosto, os modelos que apresentaram as maiores valorização foram Fiat Uno (1,68%), Toyota Corolla (0,51%) e Volkswagen Fox (1,39%).
Os modelos que tiveram maiores depreciações de preço foram Fiat Mobi (-2,06%), Ford Ka (-2,27%) e Volkswagen T-Cross (-1,66%).
Numa análise dos carros lançados em 2023, o levantamento indicou que os veículos elétricos tiveram uma redução de valor acumulada de 46,15% desde seu lançamento, enquanto os híbridos tiveram queda de 26,36%, e os carros a combustão diminuíram 21,72% em preço.
Essa desvalorização significativa dos carros elétricos está ligada à redução dos preços dos modelos novos, causada pela competição intensa no mercado e por estratégias de preços agressivas adotadas pelas fabricantes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login